quinta-feira, 29 de maio de 2014

Pessoas valem + que cachorro!

Alguns dias atrás fui fazer juntamente com minha família uma visita. Quando chegamos ao local,  em um condomínio, nos deparamos com um cãozinho ainda com a coleira no pescoço, todo perdido. A atendente nos disse que ele estava ali uns dois dias. Quando nós saímos da visita eu vi uma cena dessas que leva a gente ficar pensando uma semana inteira.
O cachorro estava deitado na calçada todo metido a besta, em cima de um jornal. Ao lado dele já tinha uma vasilha novinha com ração e em torno dele um monte de pessoas quase chorando de "amor" pelo cachorro. Algumas pessoas agarradas ao celular ligando sei lá pra quem, de repente para a defesa civil, corpo de bombeiros e se brincar, até deslocam a policia militar. Não é que eu não gosto de cachorro, mas o que me parece que esse "amor" demasiado por animais ou cachorro, é uma forma explicita de negar a necessidade de amar pessoas e dedicar - se a elas. Cachorro se estima, pessoa se ama. Se fosse um miserável jogado nas calçadas ou uma pessoa em estado semelhante, se não todos, mas a maioria, passaria de largo e manteriam a distância, não dando nenhum sinal de interesse pela sua dor. Pessoas valem mais do que coisas sempre seja qual for o estado dela. A minha revolta é que ainda chamam cachorro de melhor amigo. Não é verdade. Isto é uma mentira. A bíblia diz, que existem amigos mais chegados que irmãos. Só gente pode ser amigo... É possível ter amigos!
A maioria das pessoas que se apegam demais animais denunciam traumas profundos na alma, adquiridos nas relações frustradas com pessoas, e que ainda não conseguiram  se superar.
Se você acha que estou exagerando leia esta história aqui:A multimilionária Leona Helmsley, dona de um império imobiliário nos Estados Unidos, morreu em 20 de agosto de 2007 e deixou por testamento US$ 12 milhões para seu cachorrinho. O animal foi favorecido em prejuízo de dois netos de Leona, que foram deserdados. Para muitos, o gesto pode parecer absurdo. Outros talvez o aprovem. Há quem valorize o melhor amigo do homem mais do que o próprio homem. Você acha isso justo? Um cão pode valer tanto ou mais que um ser humano? Sob o ponto de vista da ética, trata-se de uma questão que merece reflexão. (Fonte: UOL)
E eu acrescento: Muita reflexão. Tenho minhas dúvidas de que pessoas que se dedicam tanto a animais a ponto de desconsiderar o valor devido de  pessoas, sejam de fatos pessoas.
Minha fala aqui não tem a intenção de mudar nada antes de levá-lo a uma reflexão dos valores. Uma vida não examinada não vale a pena ser vivida.(Sócrates)
Alguns dias atrás eu postei no meu perfil do facebook de que o mundo está doente e a causa é o afastamento de Deus. Agora quero ser mais veemente acrescentando a seguinte frase: O afastamento de Deus se dá quando negamos a aproximação dos que sofrem!
Não esqueça do que Jesus nos ensinou: Ameis uns aos outros. É o mandamento que resume a metade da bíblia. Porque a outra segunda parte se resume neste texto: Amar a Deus sobre todas as coisas!

Pr. Luciano Teixeira´- Líder da Ing
Uma voz profética em tempos de crise!

Nenhum comentário:

Postar um comentário